Outras unidades

 

Esta seção descreve as unidades que não se encaixam em nenhum outro grupo

existente, ou que são criadas em locais específicos, diferentes daqueles que você

cria as outras unidades.
Quanto as atualizações, cada unidade é atualizada pesquisando tecnologias num

local diferente, por isso não são mencionadas aqui.
 

 


Idade das Trevas (Dark Age)

 


Nome: Aldeão Homem / Mulher (Male / Female Villager)
Custo: 50
Pontos de vida: 25
Ataque:
3

Armadura: 0

Armadura contra ataques a distância: 0
Alcance:  0
Velocidade: Lenta.
Bônus de ataque: Nenhum.


Descrição:
Criados No Centro da Cidade(Town Center), os Aldeões são a principal

unidade do jogo, pois sem eles é  impossível coletar recursos para expandir sua

economia e contruir as Edificações necessárias para passar de Idade.
Os Aldeões podem ser tanto Homens quanto Mulheres. O Sexo é escolhido aleatoriamente

pelo computador na hora em que eles estão sendo criados. Mas aparentemente não existe

diferença nenhuma entre Homens ou Mulheres, pois eles trabalham de maneira idêntica.
Eles servem para coletar alimentos, madeiras, pedras e ouro. Contruir e Consertar Edificações,

fazendas, navios, armas de cerco, etc.

 

 


Idade Feudal (Feudal Age)

 


Nome: Carroça (Trade Cart)
Custo: 100,    50.
Pontos de vida: 70
Ataque:
0

Armadura: 0
Armadura contra ataques a distância: 0

Alcance:  0
Velocidade: Média
Bônus de ataque: Nenhum.


Descrição:
Criada no Mercado (Market), a Carroça serve para comercializar com outros povos.

Leva mercadorias para outros mercados e traz de volta ouro. Quanto mais distante for o outro

mercado, maior será o seu lucro.
As Carroças são usadas exclusivamente no comércio, não possuindo nenhum poder de ataque.

 

 


Idade do Castelo (Castle Age)

 


Nome: Monge (Monk)
Custo:    100.
Pontos de vida: 30
Ataque:
0

Armadura: 0
Armadura contra ataques a distância: 0
Alcance:  9

Velocidade: Lenta
Bônus de ataque: Nenhum.



 

 

Forte Contra: Cavaleiros Teutônicos(Teutonic Knight) e Elefantes de Guerra(War Elephant).
Fraco Contra: Unidades de Estábulo(Stable), Arqueiros(Archer) e Batedores Camuflados(Woad Raider).

Descrição:
Criado no Mosteiro(Monastery), o Monge é uma unidade lenta e fraca. É usado

para converter Unidades inimigas, Navios e algumas Edificações para sua civilização (cor do jogador).

Cura aldeões feridos e unidades militares (exceto armas de cerco e navios), e serve também para

recolher Relíquias(Relic) do mapa e depositá-las no Mosteiro.
Não possui nenhum poder de ataque, a não ser a conversão, que não causa dano nenhum.

 

 


Idade Imperial (Imperial Age)

 


Nome: Trabuco (Trebuchet)
Custo: 200,    200.
Pontos de vida: 150
Ataque:
0 (empacotado) / 200 (desempacotado)

Armadura: 2 (empacotado) / 1 (desempacotado)
Armadura contra ataques a distância: 8 (empacotado) / 150 (desempacotado)
Alcance:  0 (empacotado) / 16 (desempacotado)
Velocidade: Lenta

Bônus de ataque: Ataque = 250 contra Edificações.

Desempacotado

Empacotado


Forte Contra: Principalmente contra Edificações, mas também é bom contra Arqueiros(Archers)

e Escaramuçadores(Skirmisher).
Fraco Contra: Unidades de Quartel Militar(Barracks), Unidades de Estábulo(Stable), Batedores

Camuflados(Woad Raider) e Mangudais(Mangudai).

Descrição: O Trabuco, é a mais poderosa Arma de Cerco do Jogo. Ela não está na seção

"Armas de Cerco", por se tratar de uma unidade criada no Castelo(Castle), e não na Oficina

de Catapultas(Siege Workshop).
O Trabuco é excepcional para destruir edificações e muralhas à distância. Não pode atirar

em unidades próximas. Para se locomover, precisa ser "empacotado" e para atacar,

precisa ser "desempacotado".
Pode destruir florestas inteiras para abrir caminho entre elas.

 


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